Fundada em 1916 por Antônio J. Trindade
Daqui uns dias estaremos comemorando o nascimento daquele irmão maior, aquele mestre que veio entre nós nos mostrar o caminho para Deus.
Claro que ele veio pavimentar o caminho já aberto por Moises e os profetas, veio aplainar a estrada e deixar livre das pedras, árvores caídas que atrapalham o nosso caminho.
Nascimento é recomeço; recomeço é esperança; esperança de trilharmos o caminho certo, a esperança de nos afastarmos do maligno, das baixezas, das torpezas e seguirmos vitoriosos no caminho da virtude.
Quando ele veio, sofreu pelos aflitos, chorou com os necessitados, mas não deixou ninguém sem ajuda. Antes, do alto onde ele vive, mostrou um caminho muito maior que nossa pequenez consegue vislumbrar. Encontrou a morte mais humilhante, denegrido, injustiçado, aviltado, injuriado, mas sua pregação não morreu.
Foi a semente cultivada no coração das pessoas que germinou e se expandiu; e revive a cada vez que ele é lembrado e obedecido.
Ele morreu na cruz há dois mil anos, porém ele pode renascer e viver todos os dias conosco, se mantivermos vivo o seu ensinamento. Ele morreu humilhado como um bandido, mas temos a oportunidade de fazê-lo renascer, todos os dias que exaltá-lo e rendermos as honras que ele tem jus e o seguirmos com nossa cruz.
Ele nunca nos abandona, assim como nunca morrerá e depende de nós termos ao nosso lado, se mantivermos a sua palavra viva em nosso coração.
A noite de natal é de alegria; o menino que acaba de nascer dorme na paz dos anjos que vieram glorificar pelo seu nascimento. Os anjos dos céus vieram abençoar a Terra porque Nela vive a luz que vai arrancar a venda dos homens e arrancá-los das trevas e trazer-lhes para a verdadeira vida do espírito.
Muito trabalho esse menino terá pelo caminho, assim como nós também temos o trabalho de nos afastarmos do mal do pecado e da tentação.
Façamos que o esforço de Jesus, que pagou com a vida para nos deixar seu ensinamento valha a pena: peguemos as pás, as picaretas, enfim, as ferramentas para desbravar esse caminho que vai até Deus; e que ao mesmo tempo nunca larguemos a mão de Jesus porque ele vai nos acompanhar até lá.
E para encerrar um pensamento de Billy Graham: “O maior acontecimento da história não foi o homem subir e pisar na lua: foi Deus descer e pisar na Terra.”
Feliz Natal a todos.